Equívocos da sustentabilidade e o caso de marcas -ecofictícias- Report as inadecuate




Equívocos da sustentabilidade e o caso de marcas -ecofictícias- - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Neide Schulte ;ModaPalavra e-periódico 2014, 14

Author: Naiane Cristina Salvi

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=514051623008


Teaser



ModaPalavra e-periódico E-ISSN: 1982-615X modapalavra@gmail.com Universidade do Estado de Santa Catarina Brasil Salvi, Naiane Cristina; Schulte, Neide Equívocos da Sustentabilidade e o Caso de Marcas “EcoFictícias” ModaPalavra e-periódico, núm.
14, julio-diciembre, 2014, pp.
126-135 Universidade do Estado de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=514051623008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ModaPalavra e-Periódico Equívocos da Sustentabilidade e o Caso de Marcas “EcoFictícias” Misconceptions of Sustainability and the Case of Brands “EcoFictitious” Naiane Cristina Salvi nai.salvi@gmail.com Neide Schulte neideschulte@gmail.com RESUMO Moda ecológica e moda sustentável são duas correntes resultantes da junção de moda e ecologia, e trabalham em busca de soluções para tornar a indústria da moda menos agressiva ao meio ambiente.
O crescimento do número de adeptos de ambas as ações propiciou um cenário para o surgimento de novos mercados, em especial, o de materiais orgânicos, de técnicas sustentáveis, de reaproveitamento e reciclagem de matérias.
Além disso, ocasionou um fenômeno de consumo preocupado com o futuro, porém, leigo a respeito de fundamentos básicos e de conceitos de moda ecológica, o que deu origem a inúmeras -crenças populares- acerca do tema, teorias baseadas nas concepções sociais, ou da mídia, sem comprovação científica.
Em razão disso, surgiram produtos mentirosos, marcas que aproveitando o embalo do mercado passaram a fazer uso da ecologia apenas como slogan publicitário, o que desmotiva e traz prejuízos no que tange a força que vem ganhando este movimento na moda. Palavras-chave: moda ecológi...





Related documents