Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Neide Schulte ; Luciana Lopes ;ModaPalavra e-periódico 2014, 13

Author: Mara Rúbia Sant’Anna

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=514051622013


Teaser



ModaPalavra e-periódico E-ISSN: 1982-615X modapalavra@gmail.com Universidade do Estado de Santa Catarina Brasil Sant’Anna, Mara Rúbia; Schulte, Neide; Lopes, Luciana Editorial ModaPalavra e-periódico, vol.
7, núm.
13, enero-junio, 2014 Universidade do Estado de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=514051622013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial No final dos anos 90, a aceitação do livro O Império do Efêmero de Gilles Lipovestky inaugurava cientificidade nas discussões da Moda, evidenciando sua ampla implicação com a sociedade e o sistema de valores que o mundo contemporâneo havia desenhado para si. Livros como de James Laver e de Gilda de Mello e Souza ganharam reimpressão com vendagens superiores devido ao crescimento dos cursos superiores de moda e a sede de compreensão mais densa sobre o fenômeno de moda que começava a ser pesquisado e questionado com maior compromisso acadêmico. Nesse tempo falar em fim do sistema de moda era algo inimaginável, utopia vermelha de tonalidades duvidosas. Hoje, vinte anos depois, uma revista de Moda - a primeira que alcança sete anos contínuos de publicação no Brasil, produzida no seio de uma Universidade pública e distribuída gratuitamente pela internet, esse pivô de grandes mudanças no mundo pós-moderno – traz, no seu terceiro dossiê, inaugurando 2014, um tema instigante e que por si só questiona o sistema de moda, sua velocidade intensa e sua premissa de consumo desenfreado.
O que pareceu utopia: o balançar do império efêmero da moda no mundo contemporâneo, hoje se coloca como uma possibilidade, provinda das opções pela sustentabilidade e pela Economia Solidária. O terceiro ...





Related documents