A indústria têxtil brasileira e suas adequações na implementação do desenvolvimento sustentável. Report as inadecuate




A indústria têxtil brasileira e suas adequações na implementação do desenvolvimento sustentável. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

ModaPalavra e-periódico 2014, 13

Author: Lilyan Guimarães Berlin

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=514051622001


Teaser



ModaPalavra e-periódico E-ISSN: 1982-615X modapalavra@gmail.com Universidade do Estado de Santa Catarina Brasil Guimarães Berlin, Lilyan A Indústria têxtil brasileira e suas adequações na implementação do desenvolvimento sustentável. ModaPalavra e-periódico, vol.
7, núm.
13, enero-junio, 2014, pp.
15-45 Universidade do Estado de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=514051622001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ModaPalavra e-periódico A Indústria têxtil brasileira e suas adequações na implementação do desenvolvimento sustentável. Lilyan Guimarães Berlin Resumo: A indústria têxtil nacional é a quinta maior do mundo, entretanto, sua constituição fragmentada e sua complexa cadeia produtiva acabam por não colaborar no sentido de legitimar sua força política, social e econômica.
No entanto, o setor vem se preparando para alcançar metas de responsabilidade socioambientais e se posicionar de foram alinhada com as expectativas globais de crescimento sustentável.
Esta pesquisa é de caráter bibliográfico e exploratório, e se propõe a analisar a situação do parque têxtil nacional mediante a insurgência da questão socioambiental, assim como tentar compreender por que a relação moda-sustentabilidade é tão questionada enquanto uma relação dicotômica.
Os referencias usados basearam-se nos dados formais fornecidos pelos órgãos representativos no setor, e autores da área de ciência ambiental e moda. Palavras chaves: Indústria têxtil, Moda, sustentabilidade, meio ambiente. Abstratct: The domestic textile industry is the fifth largest in the world, however, its constitution and its complex fragmented supply chain end up not...





Related documents