Projetos de reintegração social do presidiário: uma leitura comportamental Report as inadecuate




Projetos de reintegração social do presidiário: uma leitura comportamental - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sergio Vasconcelos de Luna ;Temas em Psicologia 2013, 21 2

Author: Thais Albernaz Guimarães

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=513751532011


Teaser



Temas em Psicologia ISSN: 1413-389X comissaoeditorial@sbponline.org.br Sociedade Brasileira de Psicologia Brasil Albernaz Guimarães, Thais; Vasconcelos de Luna, Sergio Projetos de Reintegração Social do Presidiário: Uma Leitura Comportamental Temas em Psicologia, vol.
21, núm.
2, diciembre, 2013, pp.
439-449 Sociedade Brasileira de Psicologia Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=513751532011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-389X Temas em Psicologia – 2013, Vol.
21, nº 2, 439-449 DOI: 10.9788-TP2013.2-11 Projetos de Reintegração Social do Presidiário: Uma Leitura Comportamental Thais Albernaz Guimarães1 Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, Brasil Sergio Vasconcelos de Luna Departamento de Métodos e Técnicas em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, Brasil Resumo O presente artigo relata resultados de pesquisa que analisou, tendo como referência literatura analíticocomportamental, propostas de reintegração social para presidiários.
Buscou-se identificar elementos de programação que deveriam estar presentes na formulação de um projeto de reintegração social, de modo a apresentar maior probabilidade de preparar o presidiário para enfrentar as condições ambientais uma vez fora do presídio.
Como material de análise, foram considerados relatos apresentados no Manual de Projetos de Reintegração Social da Secretaria de Administração Penitenciária.
No confronto entre a proposta comportamental e projetos analisados, cinco categorias foram criadas de modo a sugerir aos proponentes de um...





Related documents