Gestão por competências: um estudo de caso em uma indústria no brasil Report as inadecuate




Gestão por competências: um estudo de caso em uma indústria no brasil - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Carolina Áurea Matosde Almeida ;Journal of Globalization, Competitiveness & GovernabilityRevista de Globalización, Competitividad y GobernabilidadRevista de Globalização, Competitividade e Governabilidade 2015, 9 1

Author: Harrison Bachion Ceribeli

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=511851343006


Teaser



Journal of Globalization, Competitiveness & Governability - Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad - Revista de Globalização, Competitividade e Governabilidade E-ISSN: 1988-7116 gcg@universia.net Portal Universia S.A.Áurea Bachion Ceribeli, Harrison; Matosde Almeida, Carolina España Gestão por Competências: um Estudo de Caso em uma Indústria no Brasil Journal of Globalization, Competitiveness & Governability - Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad - Revista de Globalização, Competitividade e Governabilidade, vol.
9, núm.
1, enero-abril, 2015, pp.
118-130 Portal Universia S.A. Boadilla del Monte, España Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=511851343006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Gestão por Competências: um Estudo de Caso em uma Indústria no Brasil 118 ÁREA: 1 TIPO: Casos Skills Management: a case study in an industry in Brazil Gestión por competencias: un estudio de caso en una industria en Brasil autores Harrison Bachion Ceribeli1 Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil. harrisonbceribeli@ hotmail.com Esta pesquisa teve como objetivo descrever o processo de implantação e as práticas de gestão por competências adotadas em uma organização de grande porte no Brasil.
O estudo de caso foi realizado em uma unidade de uma indústria do setor siderúrgico e a coleta de dados foi operacionalizada por meio de pesquisa documental e entrevistas com os profissionais de recursos humanos da empresa.
Como resultados, foi possível descrever os pilares da implantação da gestão por competências na empresa estudada: o mapeamento das competências valorizadas, o instrumento de avaliação de desempenho desenvolvido e o novo modelo de r...





Related documents