A contribuição da observação de tecnologias sociais para o trabalho de campo no ensino de geografia: um estudo no assentamento pastorinha Report as inadecuate




A contribuição da observação de tecnologias sociais para o trabalho de campo no ensino de geografia: um estudo no assentamento pastorinha - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Rosalina Batista Braga ;Tecnologia e Sociedade 2012, 8 15

Author: Pedro Henrique de Oliveira Figueiredo

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=496650336009


Teaser



Tecnologia e Sociedade ISSN: 1809-0044 revistappgte@gmail.com Universidade Tecnológica Federal do Paraná Brasil de Oliveira Figueiredo, Pedro Henrique; Batista Braga, Rosalina A contribuição da observação de tecnologias sociais para o trabalho de campo no ensino de Geografia: um estudo no assentamento Pastorinha Tecnologia e Sociedade, vol.
8, núm.
15, julio-diciembre, 2012, pp.
134-149 Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=496650336009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Tecnologia e Sociedade - 2ª Edição, 2012. ISSN (versão online): 1984-3526 134 A contribuição da observação de tecnologias sociais para o trabalho de campo no ensino de Geografia: um estudo no assentamento Pastorinha Social techonology observation to field work in Geography learning: a research in Pastorinha settlement 62 Pedro Henrique de Oliveira Figueiredo Rosalina Batista Braga Artigo recebido em para publicação em set-2012 e aceito para publicação em dez-2012. Resumo Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa que investigou as contribuições da observação de tecnologias sociais para o trabalho de campo no ensino de geografia.
O objetivo era verificar as mudanças de percepção de alunos do ensino médio frente à dimensão socioespacial do real.
Foi realizado um trabalho de campo com alunos de uma escola particular de Belo Horizonte, em um assentamento agrícola.
Pesquisou-se em que medida o trabalho de campo, observando tecnologis sociais, poderia facilitar a construção de “ressignificações” na percepção das realidades socioespaciais por parte dos estudantes.
O local da investigação - o Assentamento Pastorinha -...





Related documents