Apelo sexual na propaganda: uma breve revisão da literatura e reflexão Report as inadecuate




Apelo sexual na propaganda: uma breve revisão da literatura e reflexão - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

CLÁUDIO DAMACENA ;Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 2012, 19 2

Author: MARTIN DE LA MARTINIÈRE PETROLL

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=495551011015


Teaser



Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia ISSN: 1415-0549 revistadafamecos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil DE LA MARTINIÈRE PETROLL, MARTIN; DAMACENA, CLÁUDIO Apelo sexual na propaganda: uma breve revisão da literatura e reflexão Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, vol.
19, núm.
2, mayo-agosto, 2012, pp. 567-585 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=495551011015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista FAMECOS mídia, cultura e tecnologia Imagens Apelo sexual na propaganda: uma breve revisão da literatura e reflexão Sex appeal in advertising: a brief literature review and reflection MARTIN DE LA MARTINIÈRE PETROLL Doutorando do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná – PPGADM-UFPR. martin_petroll@yahoo.com.br CLÁUDIO DAMACENA Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PPGADM-PUCRS. damacena.claudio@gmail.com RESUMO ABSTRACT O estudo do sexo na propaganda é importante e cada vez mais necessário devido ao constante aumento da sua utilização nas propagandas.
Desta forma, torna-se fundamental compreender a utilização e os efeitos do sexo na propaganda, tanto para o mundo acadêmico, quanto para o mundo gerencial.
É nessa problemática que se insere este artigo, o qual tem como objetivo principal revisar e sumarizar a literatura mais relevante sobre apelo sexual na propaganda.
Muitas conclusões dos estudos analisados neste artigo são divergentes, demonstrando que não há, por enquanto, uma similaridade de resultados d...





Related documents