Comunicação e as transformações na cultura do consumo Report as inadecuate




Comunicação e as transformações na cultura do consumo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 2012, 19 1

Author: TARCYANIE CAJUEIRO SANTOS

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=495551010013


Teaser



Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia ISSN: 1415-0549 revistadafamecos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil CAJUEIRO SANTOS, TARCYANIE Comunicação e as transformações na cultura do consumo Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, vol.
19, núm.
1, enero-abril, 2012, pp.
208 -224 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=495551010013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista FAMECOS mídia, cultura e tecnologia Consumo Comunicação e as transformações na cultura do consumo1 Communication and the transformation of consumer culture TARCYANIE CAJUEIRO SANTOS Professora doutora do Mestrado de Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba – UNISO-SP-BR. tarcyanie@terra.com.br RESUMO ABSTRACT Este artigo faz parte da pesquisa “Comunicação, consumo e novas subjetividades: um estudo sobre as práticas mediáticas na sociedade”, financiada pela FAPESP.
Nele, analisamos a sociedade da comunicação e da cultura de consumo, que se difunde nas sociedades do final do século XX e início do XXI, buscando compreender as transformações que têm ocorrido em sua esfera e o modo como incide nas subjetividades contemporâneas.
Para tanto nos detemos no campo da publicidade e do marketing. Do ponto de vista do campo publicitário e dos anúncios, notase uma mudança de valores onde o empreendimento voltado para a “construção da marca” objetiva criar uma boa imagem da empresa.
Do ponto de vista do marketing, busca-se estabelecer uma relação emocional com o consumidor, objetivando satisfações intangíveis, que produzem reações sensoriais. This essay is par...





Related documents