Interação existente em equipes que atuam na estratégia saúde da família e as famílias por elas atendidas Report as inadecuate




Interação existente em equipes que atuam na estratégia saúde da família e as famílias por elas atendidas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Jeane Almeida de Araújo ; Liliane da Consolação Campos Ribeiro ; Luciana Fontana Monteiro ; Mirtes Ribeiro ; Thamara de Souza Campos ;Cogitare Enfermagem 2009, 14 4

Author: Suzanne Pires de Sousa

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=483648977021


Teaser



Cogitare Enfermagem ISSN: 1414-8536 cogitare@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Pires de Sousa, Suzanne; Almeida de Araújo, Jeane; da Consolação Campos Ribeiro, Liliane; Fontana Monteiro, Luciana; Ribeiro, Mirtes; de Souza Campos, Thamara INTERAÇÃO EXISTENTE EM EQUIPES QUE ATUAM NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E AS FAMÍLIAS POR ELAS ATENDIDAS Cogitare Enfermagem, vol.
14, núm.
4, octubre-diciembre, 2009, pp.
729-733 Universidade Federal do Paraná Curitiba - Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=483648977021 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 729 A INTERAÇÃO EXISTENTE EM EQUIPES QUE ATUAM NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E AS FAMÍLIAS POR ELAS ATENDIDAS Suzanne Pires de Sousa1, Jeane Almeida de Araújo2, Liliane da Consolação Campos Ribeiro3, Luciana Fontana Monteiro4, Mirtes Ribeiro5, Thamara de Souza Campos6 RESUMO: Uma das propostas da Estratégia Saúde da Família é promover assistência integral às famílias, de forma que haja uma interação adequada entre os profissionais de saúde e as pessoas no nível individual, familiar e coletivo.
Este estudo tem como objetivo identificar o tipo de interação existente entre esses profissionais e as famílias atendidas nas Unidades de Saúde da Família de um município no interior de Minas Gerais.
Os dados foram obtidos por meio de entrevistas estruturadas, gravadas para posterior análise baseada no método de análise de conteúdo.
Os resultados foram divididos em quatro formas de interação: visitas domiciliares, consultas, comunicação e trabalho dos agentes comunitários de saúde.
Com este trabalho, conclui-se que a interação entre profissionais de saúde e famílias contribui para o trabalho da...





Related documents