A integralidade no cotidiano das práticas em um centro de atenção psicossocial Report as inadecuate




A integralidade no cotidiano das práticas em um centro de atenção psicossocial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Valéria Cristina Christello Coimbra ; Luciane Prado Kantorski ; Michele Mandagará de Oliveira ; Marilu Correa Soares ; Greice Schrader ;Cogitare Enfermagem 2011, 16 3

Author: Denise Bermudez Pereira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=483648968005


Teaser



Cogitare Enfermagem ISSN: 1414-8536 cogitare@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Bermudez Pereira, Denise; Christello Coimbra, Valéria Cristina; Prado Kantorski, Luciane; Mandagará de Oliveira, Michele; Correa Soares, Marilu; Schrader, Greice A INTEGRALIDADE NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Cogitare Enfermagem, vol.
16, núm.
3, julio-septiembre, 2011, pp.
430-436 Universidade Federal do Paraná Curitiba - Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=483648968005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 430 A INTEGRALIDADE NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL* Denise Bermudez Pereira¹, Valéria Cristina Christello Coimbra², Luciane Prado Kantorski³, Michele Mandagará de Oliveira4, Marilu Correa Soares4, Greice Schrader5 RESUMO: Estudo de caso descritivo, com abordagem qualitativa, realizado num Centro de Atenção Psicossocial I, ao sul do Estado do Rio Grande do Sul, teve por objetivo analisar o cotidiano das práticas dos profissionais e como referencial a integralidade na organização das práticas.
Os dados foram coletados por meio de entrevista a 21 integrantes da equipe e, por meio da análise temática, foram desveladas as categorias Espaços de interação e construção: a integralidade nas práticas cotidianas e Dificuldades enfrentadas no cotidiano do serviço.
Verificou-se que a lógica do serviço está constituída de maneira usuário-centrada; que espaços de interação e construção propiciam a integração entre equipe e usuários, potencializando a integralidade.
Apesar de algumas dificuldades, como a existência do ambulatório de saúde mental dentro do serviço, concluiu-se que as práticas vã...





Related documents