Acolhimento com classificação de risco: um indicador da demanda emergencial de um serviço hospitalar Report as inadecuate




Acolhimento com classificação de risco: um indicador da demanda emergencial de um serviço hospitalar - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Selma Regina de Andrade ;Cogitare Enfermagem 2014, 19 4

Author: Thaise Honorato de Souza

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=483647663008


Teaser



Cogitare Enfermagem ISSN: 1414-8536 cogitare@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Honorato de Souza, Thaise; de Andrade, Selma Regina ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO: UM INDICADOR DA DEMANDA EMERGENCIAL DE UM SERVIÇO HOSPITALAR Cogitare Enfermagem, vol.
19, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp.
701-708 Universidade Federal do Paraná Curitiba - Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=483647663008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO: UM INDICADOR DA DEMANDA EMERGENCIAL DE UM SERVIÇO HOSPITALAR* Thaise Honorato de Souza1, Selma Regina de Andrade2 Enfermeira.
Mestranda do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.
São José-SC-Brasil. Enfermeira.
Doutora em Enfermagem.
Universidade Federal de Santa Catarina.
Florianópolis-SC-Brasil. 1 2 RESUMO: Este estudo objetivou caracterizar e analisar a porta de entrada e possíveis estratégias para organização do Serviço de Emergência de um Hospital Universitário, considerando o acolhimento com classificação de risco, a Rede de Atenção às Urgências e a Rede de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde.
Estudo descritivo, transversal, realizado entre nove de abril e oito de junho de 2012.
Obteve-se um total de 3.078 casos de acolhimento.
Os dados foram coletados por meio de observação participante e de consulta documental, analisados por temática e estatística descritiva.
Os resultados mostraram que 63,55% dos acolhidos acessaram o referido serviço devido a casos não emergenciais.
Após caracterização, discutiram-se alguns elementos para organização da demanda emergencial na perspectiva de rede de atenção.
O estudo mostrou que apesar...





Related documents