Jardim didático como ferramenta educacional para aulas de botânica no ifrn Report as inadecuate




Jardim didático como ferramenta educacional para aulas de botânica no ifrn - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

I. C. S. Albuquerque ; N. R. R. Silva ;HOLOS 2012, 4

Author: L. T. Olivera

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549278019


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil Olivera, L.
T.; Albuquerque, I.
C.
S.; Silva, N.
R.
R. JARDIM DIDÁTICO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA AULAS DE BOTÂNICA NO IFRN HOLOS, vol.
4, 2012, pp.
242-249 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549278019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto OLIVEIRA, ALBUQUERQUE & SILVA (2012) JARDIM DIDÁTICO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA AULAS DE BOTÂNICA NO IFRN 2 3 L.
T.
Olivera¹; I.
C.
S.
Albuquerque ; N.
R.
R.
Silva Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Natal Zona Norte 1 3 2 comércio.lary.tertulino@gmail.com - neyvan.rodrigues@ifrn.edu.br – iana_ciara@hotmail.com 1,2,3 Artigo submetido em fevereiro-2011 e aceito em junho-2012 RESUMO O ensino da botânica no Brasil apresenta-se ainda voltado para exposição didática dos conteúdos, o que vem a desmotivar e dificultar o aprendizado dos alunos. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um jardim didático no Campus IFRN Zona Norte para a utilização dos alunos do ensino médio regular e PROEJA, com o intuito de observar características morfofisiológicas de diversas espécies deste grupo, das briófitas até as plantas fanerógamas, além da sua classificação taxonômica (família e espécie), atrelando dessa maneira o conhecimento prescritivo e descritivo ao prático e cotidiano, melhorando assim os níveis de aprendizado dos alunos na presente matéria e formando cidadãos capazes de utilizar conhecimentos adquiridos na sua realidade cotidiana. PALAVRAS-CHAVE: Jardim didático, ensino médio...





Related documents