Relações e interações dos professores de ciências e matemática com as tecnologias Report as inadecuate




Relações e interações dos professores de ciências e matemática com as tecnologias - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

L. H. Amaral ;HOLOS 2012, 4

Author: E. J. Ramos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549278018


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil Ramos, E.
J.; Amaral, L.
H. RELAÇÕES E INTERAÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA COM AS TECNOLOGIAS HOLOS, vol.
4, 2012, pp.
226-241 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549278018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RAMOS & AMARAL (2012) RELAÇÕES E INTERAÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA COM AS TECNOLOGIAS 1 2 E.
J.
Ramos e L.
H.
Amaral 1,2 CEFET-MG, Bolsista CAPES e Universidade Cruzeiro do Sul 1 2 ijramos@deii.cefetmg.br - luiz.amaral@cruzeirodosul.edu.br 1 1 Artigo submetido em junho-2012 e aceito em agosto-2012 RESUMO As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) sinalizam possíveis transformações e uma reforma nos sistemas de educação.
Sabe-se que as mídias por si só, tomadas isoladamente, não irão influenciar o desempenho dos estudantes.
É com essa crença que, neste trabalho, se investiga como ocorrem as relações e interações dos professores de Ciências e Matemática com as Tecnologias.
O trabalho teve uma abordagem qualitativa e os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado a 57 professores que trabalham com o Ensino de Ciências e Matemática no Ensino Médio.
Como resultados observou-se que; a maioria dos professores possui uma relação e interação amigável com a informática e com a internet, entretanto as relações e interações com os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e com os Objetos de Aprendizagem são incipientes; alguns professores utilizam tecnologias em seu trabalho docente; re...





Related documents