Uso do filme matrix para o ensino da administração Report as inadecuate




Uso do filme matrix para o ensino da administração - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

M. A. D. Araújo ;HOLOS 2012, 4

Author: J. F. D. Rezende

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549278017


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil D.
Rezende, J.
F.; D.
Araújo, M.
A. USO DO FILME MATRIX PARA O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO HOLOS, vol.
4, 2012, pp.
216-225 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549278017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto REZENDE & ARAÚJO (2012) USO DO FILME MATRIX PARA O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO 2 J.
F.
D.
Rezende¹ e M.
A.
D.
Araújo 2 ¹Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte 1 juliofdrezende@hotmail.com Artigo submetido em julho-2012 e aceito em agosto-2012 RESUMO Este artigo apresenta o uso do filme “Matrix” (1999) como uma metáfora e recurso estético para o ensino da administração.
Esse filme foi utilizado como recurso pedagógico de ensino aprendizagem em cinco diferentes instituições de ensino no Rio Grande do Norte.
Este trabalho se concentra na análise do primeiro filme da trilogia, na qual “Matrix” pode ser considerado um filme de forte apologia motivacional ao evidenciar a busca pelo autoconhecimento, porque apresenta elementos pertinentes à discussão sobre a liderança, a partir dos ensinamentos do personagem Morfeu, a importância da construção do conhecimento e a consideração de atividades de ensino mais -práticas-, como as simulações e os jogos de empresa, de modo a enfatizar a observação da experiência pessoal na aprendizagem.
O filme evidencia a importância da atenção à consciência de modo a se valorizar não apenas o conhecimento, mas as emoções envolvidas na aprendizagem.
Desse modo, os te...





Related documents