Bem-estar subjetivo em participantes do programa mulheres mil, na cidade de barbacena - mg Report as inadecuate




Bem-estar subjetivo em participantes do programa mulheres mil, na cidade de barbacena - mg - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

J. F. Antunes ; L. M. M. Santos ; L. A. Oliveira ; R. S. Ferreira ; B. M. M. Alves ;HOLOS 2012, 4

Author: F. Furtado

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549278014


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil Furtado, F.; Antunes, J.
F.; M.
Santos, L.
M.; Oliveira, L.
A.; S.
Ferreira, R.; M.
M.
Alves, B. BEM-ESTAR SUBJETIVO EM PARTICIPANTES DO PROGRAMA MULHERES MIL, NA CIDADE DE BARBACENA - MG HOLOS, vol.
4, 2012, pp.
178-187 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549278014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto FURTADO ET AL.
(2012) BEM-ESTAR SUBJETIVO EM PARTICIPANTES DO PROGRAMA MULHERES MIL, NA CIDADE DE BARBACENA - MG F.
Furtado¹, J.
F.
Antunes, L.
M.
M.
Santos, L.
A.
Oliveira, R.
S.
Ferreira e B.
M.
M.
Alves Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais 1 fabianne.furtado@ifsudestemg.edu.br Artigo submetido em julho-2012 e aceito em setembro-2012 RESUMO Introdução: as mulheres já são mais da metade da população brasileira.
Entretanto, na hora da busca pelo emprego, o público feminino está em desvantagem. Muitas não tem qualificação e experiência profissional. O Programa Mulheres Mil foi implantado nos Institutos Federais (IFs) com o objetivo de oferecer as bases de uma política social de inclusão, por meio do qual as mulheres em situação de vulnerabilidade social tem acesso à educação profissional, emprego e renda. Objetivo: avaliar o bem-estar subjetivo em participantes do Programa Mulheres Mil, na cidade de Barbacena-MG. Métodos: Após aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa, 41 mulheres de 5 bairros distintos da cidade de Barbacena foram selecionadas, de acordo com critérios de inclusão pré-determinados.
No dia da matrícula, responderam, por meio de ent...





Related documents