Abordagens epistemológicas nas pesquisas em administração: uma análise nas dissertações de um programa de pós-graduação no nordeste brasileiro Report as inadecuate




Abordagens epistemológicas nas pesquisas em administração: uma análise nas dissertações de um programa de pós-graduação no nordeste brasileiro - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

G. E. F. ARAÚJO ; R. O. MARQUES ;HOLOS 2012, 4

Author: L. C. S. ROCHA

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549278011


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil ROCHA, L.
C.
S.; F.
ARAÚJO, G.
E.; O.
MARQUES, R. ABORDAGENS EPISTEMOLÓGICAS NAS PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE NAS DISSERTAÇÕES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO NORDESTE BRASILEIRO HOLOS, vol.
4, 2012, pp.
126-147 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549278011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ROCHA, ARAÚJO & MARQUES (2012) ABORDAGENS EPISTEMOLÓGICAS NAS PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE NAS DISSERTAÇÕES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO NORDESTE BRASILEIRO 2 3 L.
C.
S.
ROCHA¹; G.
E.
F.
ARAÚJO ; R.
O.
MARQUES 2 ¹Professor de Administração do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – Campus Machado; Administrador da 3 Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Professor de Administração da Universidade Federal de Campina Grande Email: luiz.rocha@mch.ifsuldeminas.edu.br; ge_eliakim@hotmail.com; josirobs@ig.com.br Artigo submetido em julho-2012 e aceito em agosto-2012 RESUMO Tendo como base a importância da epistemologia na condução das pesquisas em qualquer área de estudo e seu conhecimento por parte dos pesquisadores, a presente pesquisa descreveu quais foram as abordagens epistemológicas mais presentes nas dissertações de um Programa de Pós-Graduação em Administração no nordeste brasileiro entre o período de 2005 a 2007. Através da construção de um instrumento de coleta de dados, baseado no enfoque proposto por Ivone (2005) e enriquecido pelos enfoques epistemológicos dos quais Demo (1981) faz menção, foi f...





Related documents