Projeto de correias transportadoras: um estudo computacional de comparação dos métodos cema e prático Report as inadecuate




Projeto de correias transportadoras: um estudo computacional de comparação dos métodos cema e prático - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

R. A. MALAGONI ;HOLOS 2014, 3

Author: D. A. SANTOS

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481547172042


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil SANTOS, D.
A.; MALAGONI, R.
A. PROJETO DE CORREIAS TRANSPORTADORAS: UM ESTUDO COMPUTACIONAL DE COMPARAÇÃO DOS MÉTODOS CEMA E PRÁTICO HOLOS, vol.
3, 2014, pp.
358-369 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481547172042 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SANTOS & MALAGONI (2014) PROJETO DE CORREIAS TRANSPORTADORAS: UM ESTUDO COMPUTACIONAL DE COMPARAÇÃO DOS MÉTODOS CEMA E PRÁTICO D.
A.
SANTOS¹ e R.
A.
MALAGONI¹ ¹Faculdade de Engenharia Química–Universidade Federal de Uberlândia dyrneq@yahoo.com.br- malagoni@feq.ufu.br Artigo submetido em novembro-2013 e aceito em dezembro-2013 http:--dx.doi.org-10.15628-holos.2014.1780 RESUMO Para o projeto de correias transportadoras, são comumente empregados dois métodos: Método Prático e Método CEMA (Conveyor Equipment Manufacture Association).
O Método Prático, mais simplificado, aplicase a transportadores simples e de pequena capacidade. Neste, calcula-se primeiramente a potência necessária para o transporte e, a partir desta, as tensões na correia. O método CEMA, mais sofisticado, é aplicável a transportadores de vários lances, curtos ou longos, onde calcula-se inicialmente as tensões em cada lance da correia, e, após isto, calcula-se a potência de acionamento.
Com isto, um dos objetivos do presente trabalho foi a criação de um programa computacional, o qual realiza o projeto de correias transportadoras através dos métodos Prático e CEMA.
Por meio deste programa, foram realizadas simulações para os materiais: ...





Related documents