Separabilidade de agregados reciclados provenientes de resíduos de construção e demolição de diferentes origens Report as inadecuate




Separabilidade de agregados reciclados provenientes de resíduos de construção e demolição de diferentes origens - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

H. KAHN ; S. C. ANGULO ; V. M. JOHN ; H. HAWLITSCHEK ;HOLOS 2014, 3

Author: C. ULSEN

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481547172040


Teaser



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil ULSEN, C.; KAHN, H.; ANGULO, S.
C.; JOHN, V.
M.; HAWLITSCHEK, H. SEPARABILIDADE DE AGREGADOS RECICLADOS PROVENIENTES DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO DE DIFERENTES ORIGENS HOLOS, vol.
3, 2014, pp.
341-348 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481547172040 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ULSEN ET AL.
(2014) SEPARABILIDADE DE AGREGADOS RECICLADOS PROVENIENTES DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO DE DIFERENTES ORIGENS 1 C.
ULSEN1; H.
KAHN1; S.
C.
ANGULO2; V.
M.
JOHN2 e H.
HAWLITSCHEK Depto.
de Eng.
de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica - Universidade de São Paulo.
2Depto.
de Eng.
de Construção Civil da Escola Politécnica - Universidade de São Paulo.
carina@lct.poli.usp.br Artigo submetido em novembro-2013 e aceito em dezembro-2013 http:--dx.doi.org-10.15628-holos.2014.1785 RESUMO Resíduos de construção e demolição constituem a maior parcela dos resíduos sólidos urbanos.
A proibição de sua disposição em aterros, a redução na oferta de agregados naturais somada ao aumento de sua demanda, e a crescente exigência para o desenvolvimento de aplicações sustentáveis para tais resíduos impulsionaram o desenvolvimento de aplicações para este material. Diferentes estratégias foram estabelecidas para melhorar a qualidade dos agregados reciclados (reduzir sua porosidade), no entanto, a liberação das fases presentes é raramente discutida na literatura.
Neste trabalho, são apresentados os resultados de um estudo de separabilidade realizado em ...





Related documents