Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista Catarinense da Ciência Contábil 2015, 14 41

Author: Adilson Cordeiro

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=477547154001


Teaser



Revista Catarinense da Ciência Contábil ISSN: 1808-3781 revista@crcsc.org.br Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina Brasil Cordeiro, Adilson Editorial Revista Catarinense da Ciência Contábil, vol.
14, núm.
41, enero-abril, 2015 Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=477547154001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial Daqui a um tempo, os profissionais da Contabilidade olharão para essa última década como a que mais transformou a profissão.
As mudanças sucessivas, a convergência às leis internacionais e a inserção definitiva da Contabilidade como instrumento de gestão mudou nosso cenário de trabalho e possibilitou importantes perspectivas de atuação. Nesta edição da Revista podemos perceber mais uma vez a diversidade de temas que envolvem os estudos das Ciências Contábeis.
Temos dois artigos que analisam a área do mercado de capitais e mais um que investiga o retorno para o investidor.
Em outro estudo, sobre a gestão de risco, vemos o agronegócio como foco.
Depois temos uma análise do trabalho de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) nos programas públicos de saúde e ainda a análise dos cursos de graduação do ponto de vista do conteúdo de gestão estratégica de custos. No primeiro deles temos a identificação de fatores que explicam o nível de divulgação relativo ao CPC 27 – Ativo Imobilizado, por empresas listadas no segmento do Novo Mercado de Governança Corporativa da BM&FBovespa.
O artigo considera como seus prováveis determinantes as variáveis tamanho, imobilizado total, endividamento e rentabilidade do imobilizado.
Foram 109 empresas pesquisadas. Ain...





Related documents