Canais de distribuição no turismo: eventos determinantes a partir dos registros teóricos Report as inadecuate




Canais de distribuição no turismo: eventos determinantes a partir dos registros teóricos - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Anete Alberton ;Revista Ciências Administrativas 2006, 12 2

Author: Jun Alex Yamamoto

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647702004


Teaser



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Yamamoto, Jun Alex; Alberton, Anete Canais de distribuição no turismo: eventos determinantes a partir dos registros teóricos Revista Ciências Administrativas, vol.
12, núm.
2, diciembre, 2006, pp.
172-185 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647702004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Anete Alberton e Jun Alex Yamamoto Canais de distribuição no turismo: eventos determinantes a partir dos registros teóricos Distribution channels on tourism: main events through the theoretic register Jun Alex Yamamoto1 e Anete Alberton2 Resumo O presente artigo identificou os canais de distribuição na cadeia de valor do turismo e delimitou cronologicamente o seu desenvolvimento, a partir do reconhecimento dos eventos determinantes dos canais de distribuição neste período.
O estudo, que consiste na realização de pesquisa bibliográfica, tem como escopo o reconhecimento, nos registros teóricos, de uma referência temporal dos acontecimentos.
Os registros de relevância teórica foram classificados cronologicamente, independentemente de sua importância no desenvolvimento histórico do setor de agências de viagens.
Os resultados alcançados estão agrupados nos registros teóricos e reconhecem o surgimento da Internet como fenômeno determinante na trajetória das agências de viagens como canal de distribuição do produto turístico.
Resultaram da revisão teórica duas referências cronológicas, representadas pela Linha do tempo dos canais de distribuição no turismo – período pré-internet e pela Linha do tempo dos canais de distribuição no ...





Related documents