Estilos de liderança: um estudo nas agências de um banco de varejo público em santa catarina Report as inadecuate




Estilos de liderança: um estudo nas agências de um banco de varejo público em santa catarina - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Acilão Gonçalves Antunes ;Revista Ciências Administrativas 2006, 12 2

Author: Denise Del Prá Netto Machado

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647702003


Teaser



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Del Prá Netto Machado, Denise; Gonçalves Antunes, Acilão Estilos de liderança: um estudo nas agências de um banco de varejo público em Santa Catarina Revista Ciências Administrativas, vol.
12, núm.
2, diciembre, 2006, pp.
158-171 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647702003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Denise Del Prá Netto Machado e Acilão Gonçalves Antunes Estilos de liderança: um estudo nas agências de um banco de varejo público em Santa Catarina Leadership styles: a study in branches of public retail bank in the sate of Santa Catarina, Brazil Denise Del Prá Netto Machado1 e Acilão Gonçalves Antunes2 Resumo Este trabalho trata da verificação dos perfis dos gestores das unidades organizacionais de um Banco de Varejo Público.
As referências teóricas se restringiram às (TC) Teorias das Características de Personalidade, (EC) Estilos Comportamentais, (SS) Sistêmicas Situacionais, (GS) Gestão do Sentido e (AO) Arquitetura Organizacional.
A metodologia de pesquisa foi a de levantamento e “survey”, com a aplicação de questionário com 30 pares de afirmações, onde cada uma das linhas teóricas é representada por 12 afirmações.
O objetivo foi identificar e avaliar os estilos de gerência adotados por um grupo de 9 administradores, em agências localizadas no estado de Santa Catarina.
As agências pesquisadas guardam similaridades em relação à sua estrutura e clientela, atuam no interior e têm entre 15 e 30 funcionários.
A verificação do perfil partiu de como o gestor se vê e de como é visto pelos sub...





Related documents