Aprendizagem organizacional e competências organizacionais: duas faces da mesma moeda? Report as inadecuate




Aprendizagem organizacional e competências organizacionais: duas faces da mesma moeda? - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Kalina Lígena Lira de Miranda Ribeiro ; Célia Cristina Zago ;Revista Ciências Administrativas 2006, 12 1

Author: Maria de Fátima Telino de Meneses

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647701006


Teaser



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Telino de Meneses, Maria de Fátima; Lira de Miranda Ribeiro, Kalina Lígena; Zago, Célia Cristina Aprendizagem organizacional e competências organizacionais: duas faces da mesma moeda? Revista Ciências Administrativas, vol.
12, núm.
1, agosto, 2006, pp.
54-61 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647701006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Maria de Fátima Telino de Meneses, Kalina Lígena Lira de Miranda Ribeiro e Célia Cristina Zago Aprendizagem organizacional e competências organizacionais: duas faces da mesma moeda? Organizational learning and organizational competencies: two sides of the same coin? Maria de Fátima Telino de Meneses1, Kalina Lígena Lira de Miranda Ribeiro2 e Célia Cristina Zago3 Resumo Nos últimos anos tem-se enfatizado a necessidade das pessoas aprimorarem continuamente suas capacidades por meio do aprendizado individual, que pode convergir para o aprendizado organizacional.
As práticas mais tradicionais de treinamento parecem não mais atender plenamente às demandas organizacionais.
A Aprendizagem Organizacional apresenta-se como possibilidade, às empresas que enfrentam mudanças para se manterem competitivas, uma vez que possibilita a criação de conhecimento por meio de experiências organizacionais, fato que contribui para um melhor desempenho da Organização. As competências organizacionais constituem-se de um conjunto de habilidades e conhecimentos, exercitados por meio de processos organizacionais que permitem a uma empresa a coordenação de suas atividades, utilize seus ativos, aprenda e se aperfeiçoe co...





Related documents