Mudança de regime cambial e a arbitragem no mercado de ativos brasileiro: um teste econométrico da condição paridade de juros Report as inadecuate




Mudança de regime cambial e a arbitragem no mercado de ativos brasileiro: um teste econométrico da condição paridade de juros - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sinézio Fernandes Maia ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 2

Author: Daniella Karla da Nóbrega Nunes

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647704006


Teaser



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil da Nóbrega Nunes, Daniella Karla; Fernandes Maia, Sinézio Mudança de regime cambial e a arbitragem no mercado de ativos brasileiro: um teste econométrico da condição paridade de juros Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
2, noviembre, 2007, pp.
250-258 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647704006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Daniella Karla da Nóbrega Nunes e Sinézio Fernandes Maia Mudança de regime cambial e a arbitragem no mercado de ativos brasileiro: um teste econométrico da condição paridade de juros Change of exchange regime and arbitration in Brazilian asset markets: an econometric test of interest parity condition Daniella Karla da Nóbrega Nunes1 Sinézio Fernandes Maia2 Resumo A relação entre a taxa de juros e a taxa de câmbio tem sido um dos temas mais investigados na literatura empírica de macroeconomia e finanças.
As vantagens que estimulam os poupadores internacionais a canalizarem recursos para além de suas fronteiras é o incentivo de construção de um portfólio onde o trade off entre risco e retorno esperado é mais favorável do que aquele alcançável em uma autarquia.
Um dos arcabouços utilizado na literatura é o teste da condição paridade de juros. O modelo é utilizado para permitir, aos agentes, a possibilidade de arbitragem em tais mercados, bem como é utilizado, por gestores de política econômica, para medir a mobilidade de capital.
O Brasil tem apresentado taxas de juros muito alta, o que sugere um estímulo aos poupadores internacionais.
O objetivo do trabalho é verificar se a c...





Related documents