Aplicação do project finance: uma sistematização para avaliar as estruturas de financiamento Report as inadecuate




Aplicação do project finance: uma sistematização para avaliar as estruturas de financiamento - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Erika Monteiro de Souza ; Savi e Daisy A. N. Rebelatto ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 2

Author: Mariana Rodrigues de Almeida

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647704001


Teaser



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Rodrigues de Almeida, Mariana; Monteiro de Souza, Erika; Rebelatto, Savi e Daisy A.
N. Aplicação do project finance: uma sistematização para avaliar as estruturas de financiamento Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
2, noviembre, 2007, pp.
181-192 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647704001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Aplicação do project finance: uma sistematização para avaliar as estruturas de financiamento Aplicação do project finance: uma sistematização para avaliar as estruturas de financiamento Project Finance: a systematization for evaluating financing structures Mariana Rodrigues de Almeida1, Erika Monteiro de Souza2 e Savi e Daisy A.
N.
Rebelatto3 Resumo O Project Finance é um progresso na forma de financiar, pois trata-se de um método de financiamento atual, imbuído de complexidade e, principalmente, atributos, que inferem desde a análise, segmentação e o compartilhamento de riscos financeiros até preocupações ambientais, sendo uma engenharia financeira ímpar, com as sinuosidades próprias da área financeira.
Uma estrutura de project finance permite que as partes sejam envolvidas em grandes empreendimentos baseados no próprio fluxo de caixa do empreendimento e ainda possui o intuito de alocar os riscos e retornos entre as partes de forma mutuamente factível.
Nesse sentido, com o intuito de simplificar, o objetivo do presente trabalho é sistematizar os principais métodos de avaliação para cada tipo de estrutura para financiamento.
A partir deste trabalho, as empresas poderão avaliar melhor ...





Related documents