A intersetorialidade entre saúde e assistência social no município de vitória-es Report as inadecuate




A intersetorialidade entre saúde e assistência social no município de vitória-es - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Argumentum 2011, 3 1

Author: Ana Lúcia de Lima PANSINI

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475547532019


Teaser



Argumentum E-ISSN: 2176-9575 revistaargumentum@yahoo.com.br Universidade Federal do Espírito Santo Brasil de Lima PANSINI, Ana Lúcia A intersetorialidade entre saúde e Assistência Social no município de Vitória-ES Argumentum, vol.
3, núm.
1, enero-junio, 2011, pp.
257-258 Universidade Federal do Espírito Santo Vitória, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475547532019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RESUMO A intersetorialidade entre saúde e Assistência Social no município de Vitória-ES Ana Lúcia de Lima PANSINI* A proposta deste estudo é analisar se (e como) as equipes do Programa de Atendimento Integral à Família – Centro de Referência de Assistência Social - e da Estratégia Saúde da Família – Unidade Básica de Saúde da Família -, no território de São Pedro (Vitória-ES), estruturam suas ações dentro da lógica intersetorial e refletir como o tema da intersetorialidade se coloca como desafio aos técnicos na operacionalização das políticas de Assistência Social e de Saúde.
Realizou-se pesquisa qualitativa englobando pesquisa documental e entrevistas (individual e grupal).
As entrevistas individuais foram realizadas com a coordenação do CRAS, território I e com a coordenação da UBSF de São Pedro V e os grupos focais envolveram os profissionais do CRAS e das equipes da ESF.
Os dados foram analisados utilizando-se a técnica de análise de conteúdo.
Na revisão da literatura e dos documentos das políticas de saúde e assistência social após 1988, o princípio da articulação entre as políticas não se materializou, entre outras razões, face à não criação de um orçamento próprio, que favoreceria articulação das políticas que comp...





Related documents