A gestão democrática e o projeto político pedagógico na concepção do professor: um estudo de caso Report as inadecuate




A gestão democrática e o projeto político pedagógico na concepção do professor: um estudo de caso - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Marta Roseli de Azeredo Barichello ;RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2014, 3 5

Author: Josiane Folletto Bianchin

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847066003


Teaser



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Folletto Bianchin, Josiane; de Azeredo Barichello, Marta Roseli A GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA CONCEPÇÃO DO PROFESSOR: UM ESTUDO DE CASO Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
3, núm.
5, enero-junio, 2014, pp.
25-32 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847066003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 25 A GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA CONCEPÇÃO DO PROFESSOR: UM ESTUDO DE CASO Josiane Folletto Bianchin Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Marta Roseli de Azeredo Barichello Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Resumo Este trabalho teve por objetivo geral investigar como os docentes percebem o seu papel de gestores e como objetivos específicos compreender como ocorre a gestão democrática participativa na escola, analisar o comportamento dos professores em frente à gestão escolar, investigar a ação e contribuição dos docentes na elaboração e desenvolvimento do projeto político-pedagógico como um espaço de gestão democrática e observar a relação do projeto político-pedagógico da escola com a sua realidade.
Esta investigação se baseou em questionários estruturados com perguntas abertas, aplicadas apenas aos professores do noturno do ensino médio, direção, vice-direção e coordenação pedagógica de uma escola estadual de Santa Maria, RS.
Ainda que muito seja discutido sobre gestão democrática pode-se perceber que a participação dos professores, que foi o objeto de pesquisa, ai...





Related documents