Gestão democrática e projeto político-pedagógico: estudo de caso em uma escola municipal de são gonçalo dos campos - ba Report as inadecuate




Gestão democrática e projeto político-pedagógico: estudo de caso em uma escola municipal de são gonçalo dos campos - ba - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Rodrigo da Silva Santos Cazumbá ;RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2015, 4 8

Author: Raimunda Maria da Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847065003


Teaser



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil da Silva, Raimunda Maria; da Silva Santos Cazumbá, Rodrigo GESTÃO DEMOCRÁTICA E PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS - BA Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
4, núm.
8, julio-diciembre, 2015, pp.
17-28 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847065003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 17 GESTÃO DEMOCRÁTICA E PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS - BA Raimunda Maria da Silva Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil. Rodrigo da Silva Santos Cazumbá Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil. Resumo Este trabalho discute-se acerca da gestão democrática e do projeto político-pedagógico, tendo como objetivo central analisar como ocorre o processo de construção coletiva do PPP em uma unidade de ensino.
A pesquisa foi realizada em uma escola pública municipal de São Gonçalo dos Campos - BA, sendo desenvolvida por meio de um estudo de caso, com aplicação de questionários envolvendo professores, gestor e coordenador.
O trabalho constituiu-se de duas partes: a primeira consiste de uma revisão literária abordando os diversos aspectos da gestão democrática e projeto político-pedagógico.
A segunda parte consiste na apresentação dos resultados de um estudo de caso.
A pesquisa revelou que na escola estudada o PPP não é elaborado de forma coletiva e existe uma participação bastante limitada da comunidade escolar nos proc...





Related documents