Gestão escolar: a opinião dos profissionais de educação sobre o sistema de tecnologia educacional do estado do rio de janeiro Report as inadecuate




Gestão escolar: a opinião dos profissionais de educação sobre o sistema de tecnologia educacional do estado do rio de janeiro - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Isabel Cabral ;RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2015, 4 7

Author: Lucia Helena Esteves Pereira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847064004


Teaser



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Esteves Pereira, Lucia Helena; Cabral, Isabel GESTÃO ESCOLAR: A OPINIÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SOBRE O SISTEMA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
4, núm.
7, enero-junio, 2015, pp.
47-60 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847064004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 47 GESTÃO ESCOLAR: A OPINIÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SOBRE O SISTEMA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO1 Lucia Helena Esteves Pereira Universidade Federal Fluminense, Brasil. Isabel Cabral Universidade Federal Fluminense, Brasil. Resumo O objetivo deste trabalho foi identificar a opinião dos usuários da tecnologia educacional, para gestão escolar, utilizada na rede estadual de ensino no estado do Rio de Janeiro.
Um questionário, com onze perguntas, foi aplicado aos profissionais que fazem parte da equipe administrativa, pedagógica, além dos professores de uma instituição de ensino estadual, localizado na cidade de Volta Redonda-RJ, no período de 4 a 22 de novembro de 2013, nos turnos da manhã e noite.
Foram 40 respondentes, sendo a maioria composta de professores atuantes em sala de aula.
O resultado mostrou que, para alguns profissionais pesquisados, a ferramenta utilizada pelas escolas públicas do Estado é inovadora e útil, mas ainda está longe de contemplar todas as necessidades da educação.
Também foi apurado que o sistema de gestão apresenta pontos fortes e pontos fracos, cabendo a todos os a...





Related documents