Gestão pública escolar e a necessidade de combate e prevenção do bullying diante da possibilidade de responsabilização de professores e instituições de ensino Report as inadecuate




Gestão pública escolar e a necessidade de combate e prevenção do bullying diante da possibilidade de responsabilização de professores e instituições de ensino - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2015, 4 7

Author: Wagner Augusto Hundertmarck Pompéo 17810

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847064003


Teaser



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Hundertmarck Pompéo, Wagner Augusto GESTÃO PÚBLICA ESCOLAR E A NECESSIDADE DE COMBATE E PREVENÇÃO DO BULLYING DIANTE DA POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIZAÇÃO DE PROFESSORES E INSTITUIÇÕES DE ENSINO Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
4, núm.
7, enero-junio, 2015, pp.
25-46 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847064003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 25 GESTÃO PÚBLICA ESCOLAR E A NECESSIDADE DE COMBATE E PREVENÇÃO DO BULLYING DIANTE DA POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIZAÇÃO DE PROFESSORES E INSTITUIÇÕES DE ENSINO1 Wagner Augusto Hundertmarck Pompéo Faculdade de Direito de Santa Maria, Brasil. Resumo O bullying representa um dos maiores desafios a ser enfrentado pelos professores e gestores escolares.
Isso ocorre pela falta de embasamento teórico e prático que permita a esses profissionais identificar sua ocorrência e saber como proceder em seu trato.
O público-alvo deste trabalho foram estudantes do Programa Especial de Formação de Professores para o Ensino Profissional da Universidade Federal de Santa Maria.
Metodologicamente, a pesquisa pode ser classificada como quantitativa, conduzida mediante pesquisa survey com aplicação de questionário estruturado com doze perguntas de múltipla escolha e uma discursiva, opcional, em que a população de voluntários poderia narrar algum fato de bullying que tenha vivenciado.
Os principais resultados encontrados demonstram que o bullying é prática comum no ambiente escolar, variando, entretanto, quanto ao g...





Related documents