Composicão florística do componente herbáceo do jardim botânico da ufsm, santa maria, rio grande do sul Report as inadecuate




Composicão florística do componente herbáceo do jardim botânico da ufsm, santa maria, rio grande do sul - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Thais Scotti do Canto-Dorow ; Sonia Maria Eisinger ;Ciência e Natura 2010, 32 2

Author: Vanessa Terra dos Santos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=467546358005


Teaser



Ciência e Natura ISSN: 0100-8307 cienciaenaturarevista@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Terra dos Santos, Vanessa; do Canto-Dorow, Thais Scotti; Eisinger, Sonia Maria Composicão florística do componente herbáceo do Jardim Botânico da UFSM, Santa Maria, Rio Grande do Sul Ciência e Natura, vol.
32, núm.
2, 2010, pp.
61-82 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=467546358005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Composição florística do componente herbáceo do Jardim Botânico da UFSM, Santa Maria, Rio Grande do Sul Vanessa Terra dos Santos, Thais Scotti do Canto-Dorow, Sônia Maria Eisinger Departamento de Biologia-CCNE Universidade Federal de Santa Maria, RS e-mail: vanessaterra@hotmail.com Resumo O município de Santa Maria está localizado ao norte da Depressão Central do Rio Grande do Sul e possui vegetação caracterizada por floras de regiões fitoecológicas dos tipos Savana e Floresta Estacional.
O campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tem uma área total de 1906,57 hectares, incluindo o Jardim Botânico (JB-UFSM), com área de aproximadamente 14,5 hectares e localizado entre as coordenadas 29°43 22 S e 53°43 47 W.
O Jardim Botânico apresenta sua vegetação alterada, em comparação com a característica da região de Santa Maria, devido, principalmente, à exploração agrícola e à introdução de espécies vegetais. O presente trabalho tem por objetivo efetuar um estudo florístico do componente herbáceo do JB-UFSM, visando fornecer dados para serem utilizados no cultivo, na conservação de espécies e na recuperação da área.
As coletas foram estacionais, de março de 2006 a março d...





Related documents