Análise de cocitação de autores: uma aplicação em estudos de indexação Report as inadecuate




Análise de cocitação de autores: uma aplicação em estudos de indexação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Mariângela Spotti Lopes Fujita ;Em Questão 2015, 21 1

Author: Luciana Beatriz Piovezan

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=465645966007


Teaser



Em Questão ISSN: 1807-8893 emquestao@ufrgs.br Universidade Federal do Rio Grande do Sul Brasil Piovezan, Luciana Beatriz; Lopes Fujita, Mariângela Spotti Análise de cocitação de autores: uma aplicação em estudos de indexação Em Questão, vol.
21, núm.
1, enero-abril, 2015, pp.
110-129 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=465645966007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto E-ISSN 1808-5245 Revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS v.
21, n.
1 – Jan.-Abr.
2015 Análise de cocitação de autores: uma aplicação em estudos de indexação Luciana Beatriz Piovezan Mestranda; Universidade Estadual Paulista (UNESP); lbpiovezan@gmail.com Mariângela Spotti Lopes Fujita Doutora; Universidade Estadual Paulista (UNESP); fujita@marilia.unesp.br Resumo: Neste artigo se apresenta a avaliação da indexação, enquanto ferramenta que permite a melhoria contínua dos sistemas de informação por meio do aperfeiçoamento da indexação de assuntos.
Surge, assim, a necessidade de situar os estudos de avaliação da indexação, localizando seu núcleo de pesquisadores e correntes ideológicas.
Buscou-se identificar a produção brasileira no tema “avaliação da indexação” e realizar análise de cocitação de autores de modo a compreender a interlocução entre os pesquisadores inseridos nessa temática.
Para tanto, realizou-se um estudo teórico sobre indexação e avaliação do processo de indexação e pesquisa bibliométrica por meio de estudo de colaboração científica apoiado pela análise de cocitação de autores.
Descobriu-se que há um interesse crescente pela temática em Ciência da Informação.
A...





Related documents