As cores de pastore: reflexões fenomenológicas sobre o grafite e a arte de viver Report as inadecuate




As cores de pastore: reflexões fenomenológicas sobre o grafite e a arte de viver - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Estudos e Pesquisas em Psicologia 2013, 13 2

Author: Maíra Mendes Clini

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=451844511014


Teaser



Estudos e Pesquisas em Psicologia E-ISSN: 1808-4281 revispsi@gmail.com Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Mendes Clini, Maíra As Cores de Pastore: reflexões fenomenológicas sobre o grafite e a arte de viver Estudos e Pesquisas em Psicologia, vol.
13, núm.
2, 2013, pp.
646-677 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=451844511014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTIGOS As Cores de Pastore: reflexões sobre o grafite e a arte de viver fenomenológicas The Colours of Pastore: Phenomenological reflections about graffiti and the art of living Maíra Mendes Clini* Universidade de São Paulo – USP, Instituto de Psicologia, Laboratório de Psicologia da Arte.
São Paulo, São Paulo, Brasil. RESUMO Este artigo é baseado na Dissertação de Mestrado “As Cores de Pastore: grafite arte vida”, tendo como alicerce e horizonte de pesquisa o método fenomenológico.
É um trabalho em psicologia da arte, que tangencia as áreas da psicologia, das artes e da filosofia.
Tem como objetivo compreender a vida e a obra de um grafiteiro-poeta.
A partir do convívio com o artista Bruno Pastore foi possível constituirmos um mundo de acontecimentos, imagens e palavras.
Revelamos sua trajetória de vida, trazendo à tona acontecimentos importantes e denúncias diversas. Elaboramos paralelamente leitura de suas principais produções artísticas, entre elas grafites e poesias.
Concomitantemente, apresentamos ensaio filosófico baseado nas referências teóricas que essa pesquisa suscitou, inspirado principalmente em Martin Heidegger e seus comentadores.
Neste artigo pinçaremos alguns aspectos pontuais da trajetória de vida de Bruno P...





Related documents