A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita Report as inadecuate




A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fraulein Vidigal de Paula ;Estudos e Pesquisas em Psicologia 2013, 13 2

Author: Ellen Michelle Barbosa de Moura

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=451844511006


Teaser



Estudos e Pesquisas em Psicologia E-ISSN: 1808-4281 revispsi@gmail.com Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Barbosa de Moura, Ellen Michelle; Vidigal de Paula, Fraulein A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita Estudos e Pesquisas em Psicologia, vol.
13, núm.
2, 2013, pp.
480-499 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=451844511006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTIGOS A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita Postgraduate studies and the studies of the relationship between metalinguistic skills and written language Ellen Michelle Barbosa de Moura* Secretaria de Educação do Distrito Federal – (SEDF), Distrito Federal, Brasília, Brasil. Fraulein Vidigal de Paula** Universidade de São Paulo – USP, São Paulo, São Paulo, Brasil. RESUMO A pós-graduação no país tem um papel fundamental na formação de pesquisadores e na geração de pesquisas e conhecimentos novos a respeito da temática metalinguística e alfabetização.
Nesse sentido, o objetivo do presente artigo foi mapear a produção acadêmica brasileira sobre desenvolvimento metalinguístico e linguagem escrita, no período de 2005 a 2010, em dissertações e teses.
Para este levantamento, foi consultado o banco de teses da CAPES.
Os resultados foram organizados conforme o nível da pós-graduação, área de concentração, estado, universidade, termoschave, características e número de sujeitos investigados, delineamento da pesquisa e ano de defesa.
Constatou-se que a produção anual dobrou neste período, somando 187 estudos pro...





Related documents