Síndrome de burnout em agentes penitenciários: uma revisão sistemática sob a perspectiva de gênero Report as inadecuate




Síndrome de burnout em agentes penitenciários: uma revisão sistemática sob a perspectiva de gênero - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Estudos e Pesquisas em Psicologia 2016, 16 2

Author: Ana Claudia Braun

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=451851666004


Teaser



Estudos e Pesquisas em Psicologia E-ISSN: 1808-4281 revispsi@gmail.com Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Braun, Ana Claudia Síndrome de Burnout em agentes penitenciários: Uma revisão sistemática sob a perspectiva de gênero Estudos e Pesquisas em Psicologia, vol.
16, núm.
2, mayo-agosto, 2016, pp.
366-381 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=451851666004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PSICOLOGIA SOCIAL Síndrome de Burnout em agentes penitenciários: Uma revisão sistemática sob a perspectiva de gênero Burnout syndrome in correctional officers: a systematic review on the view of gender Síndrome de Burnout em trabajadores de cárcel: una revisión sistemática desde la perspectica de género Ana Claudia Braun* Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil RESUMO O presente estudo objetivou realizar uma revisão sistemática de artigos sobre a temática da Síndrome de Burnout em agentes penitenciários sob a ótica de gênero.
No total, foram selecionados 8 artigos.
A maioria dos artigos teve como país de publicação os Estados Unidos da América (EUA), entre os anos de 1994 e 2013, predominância de métodos quantitativos, amostra composta por homens e mulheres, contexto prisional masculino, feminino e misto, assim como a utilização do MBI para mensurar a Síndrome de Burnout.
A totalidade de artigos teve como objetivo geral de investigar a Síndrome de Burnout e variáveis associadas em agentes penitenciários. Dentre as dimensões da síndrome de burnout, os resultados gerais não demonstram diferenças significativas, porém, apontam para ...





Related documents