Recensão crítica da obra. de l’artification. enquêtes sur le passage à l’art Report as inadecuate




Recensão crítica da obra. de l’artification. enquêtes sur le passage à l’art - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto 2015, XXIX

Author: Natália Azevedo

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=426541157009


Teaser



Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto ISSN: 0872-3419 revistasociologia@letras.up.pt Universidade do Porto Portugal Azevedo, Natália Recensão crítica da obra.
De l’artification.
Enquêtes sur le passage à l’art Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vol.
XXIX, 2015, pp.
201-204 Universidade do Porto Porto, Portugal Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=426541157009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Azevedo, Natália – Recensão crítica De lartification.
Enquêtes sur le passage à lart Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Vol.
XXIX, 2015, pág.
201-204 Recensão crítica da obra De l’artification.
Enquêtes sur le passage à l’art Natália Azevedo Universidade do Porto De l’artification.
Enquêtes sur le passage à l’art é o volume 20 da coleção “Cas de figure”, organizado pelas sociólogas Nathalie Heinich e Roberta Shapiro, e centra-se na análise do conceito de artification e na discussão das suas virtualidades e tensões quando aplicado ao estudo do mundo da(s) arte(s).
Enquadra-se numa coleção que procura desenhar uma relação possível entre as ciências sociais, no caso a sociologia, e o espaço público, quer quanto aos modos de diagnóstico da realidade social contemporânea, quer quanto à síntese refletida sobre os instrumentos operatórios de leitura e intervenção nos espaços sociais.
Como se refere na sua apresentação, La science sociale sort de son laboratoire pour reconquérir sa place dans lespace public1. O volume de 336 páginas que aqui se apresenta, sob um formato quase de bolso, integra o contributo teórico-empírico de diferentes autores e sob...





Related documents