Mulheres migrantes peruanas em brasília. o trabalho doméstico e a produção do espaço na cidade. tese de doutorado em sociologia. universidade de brasília. orientador prof. dr. brasilmar ferreira nunes uff-unb. 2012. Report as inadecuate




Mulheres migrantes peruanas em brasília. o trabalho doméstico e a produção do espaço na cidade. tese de doutorado em sociologia. universidade de brasília. orientador prof. dr. brasilmar ferreira nunes uff-unb. 2012. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

REMHURevista Interdisciplinar da Mobilidade Humana 2012, 20 39

Author: Delia Dutra

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=407042016017


Teaser



REMHU - Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana ISSN: 1980-8585 remhu@csem.org.br Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios Brasil Dutra, Delia MULHERES MIGRANTES PERUANAS EM BRASÍLIA.
O trabalho doméstico e a produção do espaço na cidade.
Tese de doutorado em sociologia.
Universidade de Brasília.
Orientador Prof.
Dr.
Brasilmar Ferreira Nunes (UFF-UnB).
2012. REMHU - Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, vol.
20, núm.
39, juliodiciembre, 2012, pp.
299-304 Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=407042016017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto R e s e n h a s , Te s e s e Dissertações MULHERES MIGRANTES PERUANAS EM BRASÍLIA.  O trabalho doméstico e a produção do espaço na cidade. Tese de doutorado em sociologia.
Universidade de Brasília. Orientador Prof.
Dr.
Brasilmar Ferreira Nunes (UFF-UnB).
2012. Delia Dutra* A especificidade da sociologia é decodificar os mecanismos que estruturam os vínculos sociais, ou seja, como se dão as interações entre indivíduos e grupos.
Essa foi a perspectiva pela qual construímos nossa problemática de tese em sociologia, considerando as experiências migratórias de mulheres que estão fora do seu país de origem.
Especificamente buscamos compreender como dez mulheres migrantes, peruanas, trabalhadoras domésticas em Brasília, vivenciam sua experiência migratória na cidade. A análise é desenvolvida em uma perspectiva interacionista facultando compreender os processos de integração social dessas migrantes numa cidade, Brasília, com características históricas e urbanas particulares no Brasil e na região.
A migração se apresenta como um meio para mudar de vid...





Related documents