Contribuição do enfermeiro na promoção da saúde sexual do adolescente escolar Report as inadecuate




Contribuição do enfermeiro na promoção da saúde sexual do adolescente escolar - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Cássia Barbosa Reis ; Érica Bento Bernardes ;Saúde em Debate 2011, 35 89

Author: Cláudia de Souza

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406344813011


Teaser



Saúde em Debate ISSN: 0103-1104 revista@saudeemdebate.org.br Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Brasil de Souza, Cláudia; Barbosa Reis, Cássia; Bento Bernardes, Érica Contribuição do enfermeiro na promoção da saúde sexual do adolescente escolar Saúde em Debate, vol.
35, núm.
89, abril-junio, 2011, pp.
263-271 Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=406344813011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigo Original • Original Article Contribuição do enfermeiro na promoção da saúde sexual do adolescente escolar Contribution of the nurse in promoting sexual health to teenager students Cláudia de Souza1, Cássia Barbosa Reis2, Érica Bento Bernardes3 Especialista em Urgência e Emergência pelo Instituto São Francisco de Assis de Comunicação, Educação e Saúde. claudiasouenf@yahoo.com.br 1 Doutoranda em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professora do Curso de Enfermagem da UEMS. cassiareis@hotmail.com 2 Graduada em Enfermagem pela UEMS. erica2b@hotmail.com 3 RESUMO Projeto de extensão universitária, desenvolvido com um grupo de adolescentes. Tendo em vista o papel do enfermeiro no processo de educação sexual dos adolescentes é que se realizou este trabalho, objetivando-se a formação de adolescentes multiplicadores de informações em saúde, principalmente voltadas à saúde sexual.
Foram realizadas ações educativas e preventivas em saúde sexual, para que ampliem seus conhecimentos em relação à sexualidade e, assim, transmitam a outros adolescentes, tornando-os multiplicadores de uma nova concepção de saúde, pois é muito importante que tenha...





Related documents