Concepções de adolescentes do sexo masculino acerca da gravidez na adolescência Report as inadecuate




Concepções de adolescentes do sexo masculino acerca da gravidez na adolescência - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maria do Carmo Andrade Duarte de Farias ; Wilma Dias de Fontes ;Saúde em Debate 2011, 35 89

Author: Karla Maria Duarte Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406344813010


Teaser



Saúde em Debate ISSN: 0103-1104 revista@saudeemdebate.org.br Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Brasil Duarte Silva, Karla Maria; Andrade Duarte de Farias, Maria do Carmo; Dias de Fontes, Wilma Concepções de adolescentes do sexo masculino acerca da gravidez na adolescência Saúde em Debate, vol.
35, núm.
89, abril-junio, 2011, pp.
253-262 Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=406344813010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigo Original • Original Article Concepções de adolescentes do sexo masculino acerca da gravidez na adolescência Male adolescents’ conceptions about pregnancy during adolescence Karla Maria Duarte Silva1, Maria do Carmo Andrade Duarte de Farias2, Wilma Dias de Fontes3 Mestranda em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). karladuartesilva@bol.com.br 1 Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Professora Adjunto IV da Unidade Acadêmica da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) − Campus Cajazeiras. carmofarias@hotmail.com 2 Doutora em Enfermagem pela UFC. wilmadias@ccs.ufpb.br 3 RESUMO O estudo objetivou conhecer a opinião de adolescentes do sexo masculino, estudantes do ensino médio de uma escola pública, acerca da ocorrência da gravidez na adolescência.
Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, com abordagem qualitativa, realizado com sete adolescentes.
Constatou-se que a ocorrência da gravidez precoce revela vantagens quanto à maturação individual e desvantagens quanto às mudanças na vida social e na qualificação para o trabalho.
Conclui-se que há um d...





Related documents