Introdução de alimentos complementares nos primeiros dois anos de vida de crianças de escolas particulares no município de são paulo Report as inadecuate




Introdução de alimentos complementares nos primeiros dois anos de vida de crianças de escolas particulares no município de são paulo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

José Maria P. de Souza ; Sonia Buongermino de Souza ;Revista Paulista de Pediatria 2009, 27 4

Author: Viviane Gabriela N. Simon

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406038931007


Teaser



Revista Paulista de Pediatria ISSN: 0103-0582 rpp@spsp.org.br Sociedade de Pediatria de São Paulo Brasil Simon, Viviane Gabriela N.; de Souza, José Maria P.; Buongermino de Souza, Sonia Introdução de alimentos complementares nos primeiros dois anos de vida de crianças de escolas particulares no município de São Paulo Revista Paulista de Pediatria, vol.
27, núm.
4, diciembre, 2009, pp.
389-394 Sociedade de Pediatria de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=406038931007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigo Original Introdução de alimentos complementares nos primeiros dois anos de vida de crianças de escolas particulares no município de São Paulo Introduction of complementary foods in the first two years of life of children attending private schools in the city of São Paulo, Brazil Viviane Gabriela N.
Simon1, José Maria P.
de Souza2, Sonia Buongermino de Souza3 RESUMO ABSTRACT Objetivos: Verificar a idade de introdução de alimentos complementares nos primeiros dois anos de vida e sua relação com variáveis demográficas e socioeconômicas de crianças matriculadas em pré-escolas particulares do município de São Paulo. Métodos: Estudo transversal com informações demográficas e socioeconômicas de 566 crianças, sendo verificada a idade em meses de introdução dos alimentos complementares.
Foi considerada como variável dependente a idade em meses da introdução dos alimentos complementares e, como variáveis independentes ou explanatórias, a idade e escolaridade maternas, a condição de trabalho materno e a renda familiar.
Para análise da relação entre as variáveis, utilizou-se a técnica de regressão múltipla de Cox. Resultados:...





Related documents