Revista ieb apresenta seu novo projeto gráfico Report as inadecuate




Revista ieb apresenta seu novo projeto gráfico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Juliana Saiani Moysés ;Revista do Instituto de Estudos Brasileiros 2015, 60

Author: Sushila Vieira Claro

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=405641282013


Teaser



Revista do Instituto de Estudos Brasileiros ISSN: 0020-3874 revistaieb@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Vieira Claro, Sushila; Saiani Moysés, Juliana Revista IEB apresenta seu novo projeto gráfico Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, núm.
60, abril, 2015, p.
212 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=405641282013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista IEB apresenta seu novo projeto gráfico [  IEB magazine presents its new graphic design Nesta edição, a Revista do Instituto de Estudos Brasileiros apresenta seu novo projeto gráfico aos leitores.
O projeto gráfico anterior, concebido por Homem de Melo & Troia Design, cumpriu brilhantemente a função de aliar a tradição do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) ao presente da impressão de revistas acadêmicas.
Mas surgiram novas formas de acesso que passaram a alterar, dia a dia, o mercado editorial.
Assim, a Comissão Editorial, juntamente com a equipe de produção da RIEB, buscou atualizar o formato da publicação para favorecer o acesso digital online e a aceleração da periodicidade, agora quadrimestral.
De autoria de Karine Tressler, da Camillo e Tressler Design, o novo projeto gráfico busca aglutinar as informações, nascendo, portanto, mais bem adequado às atuais ferramentas de difusão. O novo layout retoma a ideia do caderno de imagens nas páginas iniciais, estendendo-o às páginas de abertura das seções da RIEB.
Além disso, dialoga com o atual logotipo do IEB para integrá-lo à identidade institucional.
A capa ganhou espaços mais definidos, em formato de selo, que permitem simultaneamente o destaque da imagem ao fundo e a exteriorização do conteúdo ...





Related documents