A cooperação federativa e a política de saúde: o caso dos consórcios intermunicipais de saúde no estado do paraná Report as inadecuate




A cooperação federativa e a política de saúde: o caso dos consórcios intermunicipais de saúde no estado do paraná - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Cadernos Metrópole 2016, 18 36

Author: Carlos Vasconcelos Rocha

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=402846273005


Teaser



Cadernos Metrópole ISSN: 1517-2422 cadernosmetropole@outlook.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil Vasconcelos Rocha, Carlos A cooperação federativa e a política de saúde: o caso dos Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Paraná Cadernos Metrópole, vol.
18, núm.
36, julio-diciembre, 2016, pp.
377-399 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=402846273005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A cooperação federativa e a política de saúde: o caso dos Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Paraná* Federative cooperation and the health policy: the case of Inter-municipal Health Consortiums in Paraná Carlos Vasconcelos Rocha Resumo O objetivo deste trabalho é discutir e avaliar os elementos que têm dificultado ou facilitado a “cooperação horizontal” para a produção de políticas públicas na área da saúde.
Especificamente, visa analisar os fatores que possibilitaram a difusão dos Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Paraná.
Tomando a institucionalização da cooperação federativa como uma forma de estabilização de regras e processos, a questão que orientará o trabalho é verificar como, ao longo do tempo, os atores, seus interesses e suas agendas de problemas têm incidido sobre a cooperação intermunicipal na produção da política de saúde. Palavras-chave: relações intergovernamentais; descentralização; cooperação intermunicipal; políticas de saúde; consórcios de saúde. Cad.
Metrop., São Paulo, v.
18, n.
36, pp.
377-399, jul 2016 http:--dx.doi.org-10.1590-2236-9996.2016-3604 Abstract The objective of this paper is to discuss and evalu...





Related documents