Entre as estatísticas e a cidade: o cadastramento e a produção da demanda social por apartamentos, no programa minha casa minha vida Report as inadecuate




Entre as estatísticas e a cidade: o cadastramento e a produção da demanda social por apartamentos, no programa minha casa minha vida - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Cadernos Metrópole 2016, 18 35

Author: Marcella Carvalho de Araújo Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=402844839010


Teaser



Cadernos Metrópole ISSN: 1517-2422 cadernosmetropole@outlook.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil Carvalho de Araújo Silva, Marcella Entre as estatísticas e a cidade: o cadastramento e a produção da demanda social por apartamentos, no Programa Minha Casa Minha Vida Cadernos Metrópole, vol.
18, núm.
35, abril, 2016, pp.
237-256 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=402844839010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Entre as estatísticas e a cidade: o cadastramento e a produção da demanda social por apartamentos, no Programa Minha Casa Minha Vida Between statistics and the city: enrolment and production of social demand for apartments in the Minha Casa Minha Vida housing program Marcella Carvalho de Araújo Silva Resumo Este trabalho investiga as controvérsias geradas pelo anúncio da remoção dos moradores de uma favela condenada por área de risco para um condomínio popular do Minha Casa Minha Vida.
Com o intuito de compreender a contradição entre a produção de moradias e o recente aumento no déficit habitacional, este artigo foca no momento crucial da identificação do problema social no mundo, em que a abstração técnica do “risco” depende de classificações de situações concretas: o cadastramento social.
Analisando os desacordos entre moradores que pretendem permanecer na favela e aqueles que pleiteiam a mudança, proponho uma reflexão sobre as dinâmicas do que estou chamando de um mercado imobiliário liminar, uma configuração espaço-temporal específica, entre a favela e o condomínio popular. Abstract This paper analyses the controversies brought out by the announcement of...





Related documents