Vulnerabilidade ao estresse no trabalho e percepção de suporte familiar em porteiros: um estudo correlacional Report as inadecuate




Vulnerabilidade ao estresse no trabalho e percepção de suporte familiar em porteiros: um estudo correlacional - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sandra Leal Calais ;Psico-USF 2011, 16 1

Author: Cristiane Oliveira Alves Telles Nunes

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=401036084007


Teaser



Psico-USF ISSN: 1413-8271 revistapsico@usf.edu.br Universidade São Francisco Brasil Alves Telles Nunes, Cristiane Oliveira; Leal Calais, Sandra Vulnerabilidade ao estresse no trabalho e percepção de suporte familiar em porteiros: um estudo correlacional Psico-USF, vol.
16, núm.
1, enero-abril, 2011, pp.
57-65 Universidade São Francisco São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=401036084007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Psico-USF, v.
16, n.
1, p.
57-65, jan.-abril 2011 57 Vulnerabilidade ao estresse no trabalho e percepção de suporte familiar em porteiros: um estudo correlacional Cristiane Oliveira Alves Telles Nunes - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, Brasil Sandra Leal Calais1 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Bauru, Brasil Resumo Este estudo objetivou avaliar e correlacionar os níveis de vulnerabilidade ao estresse no trabalho e percepção de suporte familiar em trabalhadores porteiros.
Participaram 100 porteiros de uma empresa prestadora de serviços de médio porte. Utilizou-se o questionário de caracterização, a Escala de Vulnerabilidade ao Estresse no Trabalho (EVENT) e o Inventário de Percepção de Suporte Familiar (IPSF).
A idade média dos participantes foi de 37,8 anos; trabalhavam na empresa, em torno de quatro anos e como porteiros, em média, há cinco anos.
Os resultados mostraram uma pontuação média na medida de estresse geral da EVENT, sugerindo indicação de poucos estressores neste grupo de porteiros.
O IPSF também apresentou pontuação média, indicando que grande parte dos participantes possui percepção de bom suporte familiar.
As análises mostraram correlações negativas fracas, porém estatis...





Related documents