Aspectos éticos e o uso de produtos fluorados na visão de lideranças de saúde Report as inadecuate




Aspectos éticos e o uso de produtos fluorados na visão de lideranças de saúde - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Regina Auxiliadora de Amorim Marques ; Léa Maria Bezerra de Menezes ; Paulo Capel Narvai ;PhysisRevista de Saúde Coletiva 2014, 24 2

Author: Regina Glaucia Lucena Aguiar Ferreira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=400834034009


Teaser



Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Sistema de Información Científica Lucena Aguiar Ferreira, Regina Glaucia; de Amorim Marques, Regina Auxiliadora; Bezerra de Menezes, Léa Maria; Capel Narvai, Paulo Aspectos éticos e o uso de produtos fluorados na visão de lideranças de saúde Physis - Revista de Saúde Coletiva, vol.
24, núm.
2, abril-junio, 2014, pp.
491-505 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=400834034009 Physis - Revista de Saúde Coletiva, ISSN (Versão impressa): 0103-7331 publicacoes@ims.uerj.br Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Como citar este artigo Número completo Mais informações do artigo Site da revista www.redalyc.org Projeto acadêmico não lucrativo, desenvolvido pela iniciativa Acesso Aberto Aspectos éticos e o uso de produtos fluorados na visão de lideranças de saúde | 1 Regina Glaucia Lucena Aguiar Ferreira, 2 Regina Auxiliadora de Amorim Marques, 3 Léa Maria Bezerra de Menezes, 4 Paulo Capel Narvai | Resumo: O flúor tem sido empregado na prevenção da cárie dentária, principalmente em águas de abastecimento e dentifrícios.
Um efeito indesejável, a fluorose leve, tem suscitado preocupações entre especialistas.
Este trabalho descreve as percepções dos delegados na 13ª Conferência Nacional de Saúde no que se refere aos aspectos éticos relacionados ao uso de substâncias e produtos fluorados. Realizou-se pesquisa exploratória, descritiva, com abordagem qualitativa, utilizando-se como técnica de processamento de depoimentos o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC).
A população de estudo foi definida por conveniência, e o critério de escolha foi participar da Conferência como delegado.
Ao todo, foram 310 respondentes.
Os dados foram coletados por meio de questionários semiestruturados e analisados pela análise do discurso.
Nos discursos dos participantes da pesquisa, ...





Related documents