A definição de prioridade de investimento em saúde: uma análise a partir da participação dos atores na tomada de decisão Report as inadecuate




A definição de prioridade de investimento em saúde: uma análise a partir da participação dos atores na tomada de decisão - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Garibaldi Dantas Gurgel Júnior ; Idê Gomes Dantas Gurgel ; Hélder Freire Pacheco ; Adriana Falangola Benjamin Bezerra ;PhysisRevista de Saúde Coletiva 2015, 25 4

Author: Francisco de Assis Santos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=400844481003


Teaser



Physis - Revista de Saúde Coletiva ISSN: 0103-7331 publicacoes@ims.uerj.br Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil de Assis Santos, Francisco; Dantas Gurgel Júnior, Garibaldi; Gomes Dantas Gurgel, Idê; Freire Pacheco, Hélder; Benjamin Bezerra, Adriana Falangola A definição de prioridade de investimento em saúde: uma análise a partir da participação dos atores na tomada de decisão Physis - Revista de Saúde Coletiva, vol.
25, núm.
4, octubre-diciembre, 2015, pp.
10791094 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=400844481003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A definição de prioridade de investimento em saúde: uma análise a partir da participação dos atores na tomada de decisão | 1 Francisco de Assis Santos, 2 Garibaldi Dantas Gurgel Júnior, 3 Idê Gomes Dantas Gurgel, 4 Hélder Freire Pacheco, 5 Adriana Falangola Benjamin Bezerra | Abstract: Os problemas de saúde possuem contornos próprios e a ação governamental para a elaboração de políticas públicas de saúde pode ser construída a partir da contribuição de diversos atores para a tomada de decisão.
O estudo teve como objetivo analisar o processo de tomada de decisão sobre as prioridades de investimento a partir da percepção de diversos atores.
Como método, é do tipo exploratório de corte transversal, com a utilização de abordagem qualitativa para coleta e análise de dados.
Foram entrevistados 18 atores e realizados dois grupos focais, com gestores e membros do Conselho Estadual de Saúde.
Concluiuse que, na definição de prioridades para os rumos da política de saúde, no caso do ente federado estudado, os aspectos eleitorais suplantaram ...





Related documents