Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Galáxia 2005, 10

Author: José Luiz Aidar Prado

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399641236001


Teaser



Galáxia E-ISSN: 1982-2553 aidarprado@gmail.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil Aidar Prado, José Luiz Editorial Galáxia, núm.
10, diciembre, 2005 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399641236001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial A principal fase de um periódico é a de consolidação em sua área de conhecimento.
Consideramos terminado esse primeiro desenvolvimento e entregamos aos pesquisadores das áreas de Comunicação e Semiótica a renovação desta constelação que continua sendo Galáxia.
Propomos a insistência no espaço para discussões teóricas e para apresentação de pesquisas nestes campos, no contexto das novas “realidades” dos signos (ou das significações, a saber, dos discursos e dos sentidos produzidos na mada sociedade de comunicação e do conhecimento), assim cha- não só devido ao advento das mídias digitais, mas também das novas configurações hegemônicas das construções de valores “imateriais”. As atuais transformações do mundo capitalista têm determinado a reformulação da produção de objetos dentro do campo da Comunicação.
Hoje, a d q u i ri r um produto, um móvel, um auto-móvel, um i-móvel, implica em colocá-lo dentro de uma rede de ofertas de bens simbólicos reconvertidos em serviços, sempre envolvidos em filmes (no sentido plástico) brilhantes ou foscos, cristalizados em superfícies sígnicas pintadas a robôs tecnodiscursivos.
Quem vende presta serviço de informar, de entender a demanda, dentro de um leque de oportunidades e signos de seu catálogo e, juntamente com esse output, entrega um produto, um objeto socialmente...





Related documents