Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Galáxia 2015, 29

Author: José Luiz Aidar Prado

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399641255001


Teaser



Galáxia E-ISSN: 1982-2553 aidarprado@gmail.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil Aidar Prado, José Luiz Editorial Galáxia, núm.
29, junio, 2015 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399641255001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--dx.doi.org-10.1590-1982-25542015100000 Editorial À medida que as revistas do campo da Comunicação investem na qualidade de seus textos, não apenas tecnicamente, ancoradas em plataformas e indexadores, mas cientificamente, torna-se necessário formar pareceristas que contemplem a área em suas políticas e vanguardas críticas, sem fechá-la numa ortodoxia cerceadora. Aos editores cabe a formulação conjunta das melhores políticas de crescimento dos periódicos.
Em recente reunião no III Fórum Ibercom, latino-americanos e europeus discutiram aspectos dessa busca de melhoria.
De minha parte, penso que o principal problema a enfrentar, doravante, é a pressão pela publicação que vem das agências e universidades brasileiras.
De fato, se aumenta a produção da área, tal política demanda mais espaços de publicação, mais pareceristas competentes, abertos e disponíveis, exigências de difícil cumprimento, dado o volume de tarefas que se concentram. Às revistas, não interessam pareceristas que só escrevam duas linhas sobre os textos, nem tampouco os que demoram quatro meses para responder e os que se mostram parciais em relação a certas teorias. Um dos sérios problemas que passamos a enfrentar é a coautoria.
Para Galaxia, ela só faz sentido se consistir em dupla autoria (para não se falar de mais de dois autores).
Não devemos aceitar um artigo feito po...





Related documents