Os passeios invisíveis do conceito do corpo no japão. greiner, christine. cultura pop. leituras do corpo no japão e suas diásporas cognitivas. são paulo: n-1 edições, 222 p., 2015. Report as inadecuate




Os passeios invisíveis do conceito do corpo no japão. greiner, christine. cultura pop. leituras do corpo no japão e suas diásporas cognitivas. são paulo: n-1 edições, 222 p., 2015. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Galáxia 2016, 33

Author: Viviana de Souza Collety

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399648639018


Teaser



Galáxia E-ISSN: 1982-2553 aidarprado@gmail.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil de Souza Collety, Viviana Os passeios invisíveis do conceito do corpo no Japão.
GREINER, Christine.
Cultura Pop. Leituras do corpo no Japão e suas diásporas cognitivas.
São Paulo: N-1 Edições, 222 p., 2015. Galáxia, núm.
33, septiembre-diciembre, 2016, pp.
239-241 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399648639018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os passeios invisíveis do conceito do corpo no Japão Viviana de Souza Collety GREINER, Christine. Cultura Pop.
Leituras do corpo no Japão e suas diásporas cognitivas. São Paulo: N-1 Edições, 222 p., 2015. Resumo: À luz de disciplinas como a semiótica, ciências da cognição, filosofia, sociologia e arte, o conceito do corpo no Japão é aqui revisitado em toda a sua complexidade.
Para acompanhar o instável passeio cognitivo do corpo no Japão, Christine Greiner aponta sua lupa sensível e política para episódios cruciais da história japonesa, desde a pré-história até o momento atual.
A partir de um longo e vigoroso percurso de pesquisa em torno das transformações e implicações dos conceitos do corpo no oriente e no ocidente, a pesquisadora revela a amplitude da questão. Palavras-chave: corpo no Japão; semiótica; ciências da cognição; arte e corpo. Abstract: The invisible promenade of the concept of the body in ...





Related documents