Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 2013, 21 80

Author: Fátima Cunha Ferreira Pinto

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399538146001


Teaser



Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação ISSN: 0104-4036 ensaio@cesgranrio.org.br Fundação Cesgranrio Brasil Cunha Ferreira Pinto, Fátima Editorial Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, vol.
21, núm.
80, julio-septiembre, 2013, pp.
401-403 Fundação Cesgranrio Rio de Janeiro, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399538146001 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Editorial As atividades de avaliação apresentam com frequência um conflito de escolha entre as metodologias utilizadas no processo de avaliação.
Para exemplificar, pode-se comparar a avaliação de larga escala, onde a comparabilidade é uma característica dominante, com processos avaliativos desenhados para a especificidade de amostras e de questões, cuja informação é frequentemente qualitativa.
Enquanto o número anterior da revista Ensaio foi definido em torno da metodologia quantitativa, neste número a diversidade de temas dos trabalhos, de procedência da informação e de metodologias avaliativas caracterizam avaliações específicas, impossíveis de serem repetidas. O artigo inicial, da autoria de Maria Elizete G.
Carvalho e Carlos Alberto.V. Estevão, entitulado -Pedagogia crítica e direitos humanos: fundamentos para uma proposta pedagógico- crítica em direitos humanos”, busca discutir um fundamento teórico-crítico para a Educação em Direitos Humanos, e novas formas de investigação e de análise para sua compreensão, apropriando-se de conceitos públicos como conscientização, autonomia e emancipação .
Finalmente, considera que uma prática pedagógica crítica em Direitos Humanos contribui para a leitura do mundo excluído, para s...





Related documents