Avaliação do docente pelo discente na melhoria do desempenho institucional: utfpr-siavi Report as inadecuate




Avaliação do docente pelo discente na melhoria do desempenho institucional: utfpr-siavi - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maclovia Corrêa da Silva ;Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 2013, 21 79

Author: Miraldo Matuichuk

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399538145008


Teaser



Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação ISSN: 0104-4036 ensaio@cesgranrio.org.br Fundação Cesgranrio Brasil Matuichuk, Miraldo; Corrêa da Silva, Maclovia Avaliação do docente pelo discente na melhoria do desempenho institucional: UTFPR-SIAVI Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, vol.
21, núm.
79, abril-junio, 2013, pp.
323-347 Fundação Cesgranrio Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399538145008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Avaliação do docente pelo discente na melhoria do desempenho institucional: UTFPR-SIAVI Miraldo Matuichuk* Maclovia Corrêa da Silva** Resumo Este artigo apresenta aspectos da avaliação institucional como parte das atividades da educação superior.
Trata-se de importante estratégia para a gestão institucional liderada, no Brasil, pelo Ministério da Educação (MEC).
A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior coordena o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES - o qual trabalha com três grandes universos: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes.
A finalidade desta estratégia baseia-se na responsabilidade social, na qualidade da educação superior, no reconhecimento da diversidade do sistema, no respeito à identidade, e na missão educacional histórica das instituições.
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR - tem uma Comissão Própria de Avaliação, vinculada ao SINAES que promove, dentre outras avaliações, a do docente pelo discente.
O presente estudo visa a analisar a organização da primeira plataforma do Sistema de Avaliação Institucional – SIAVI do docente, implantada em 2009, e suas i...





Related documents